Muitas vezes, precisamos de algo, ou de alguém, que nos sustente nos momentos mais difíceis, que afague nosso coração com um amor que nos faça sentir tão amados e protegidos que até mesmo ficamos constrangidos com a intensidade desse amor. É sobre esse amor que transcende todas as nossas expectativas que o cantor e compositor Ian Douglas canta na canção “Ousado Amor”, lançamento independente com assessoria da Frutificai Produções.

A mensagem central da canção é o infinito amor de Deus por nós. Já na cruz, Jesus pede ao Pai para perdoar todos que o crucificavam (Lucas 23.34), em uma atitude de ousado amor espelhado em Deus, que entrega Seu único Filho para nossa redenção, mesmo sem merecermos.

A canção original “Reckless Love” foi escrita por Cory​ ​Asbury, Ran ​​Jackson e Caleb Culver com versão em português feita em conjunto por vários ministros do Brasil como Emi Sousa, do FHOP, Isaias Saad, Amauri Jr., da Brasa Church, Gabriel Guedes, Rafael Bicudo, Christie Tristão, Gabi Cavalcante, Hananiel, Flávia Arrais e, agora, Ian Douglas.

Ian conta que a escolha dessa canção para o DVD tem dois fortes motivos. Um deles é que o cantor sempre se emociona até às lágrimas porque ela fala do amor de Deus por nós. O outro é também muito importante e significativo. Em outubro de 2021, sua mãe faleceu. Ela sempre foi a base do seu ministério e da escolha do repertório do DVD, então, Ian quis cantar essa canção “porque foi o amor de Deus que me deu força para continuar com meu ministério após o falecimento da minha querida mãezinha”.

Ian conta que a gravação ao vivo foi uma experiência única que Deus lhe proporcionou, uma noite profética com a presença da sua família, dos seus amigos e das muitas pessoas que acompanham o seu ministério. A despeito das adversidades naturais enfrentadas em uma gravação, Deus honrou todo o esforço e o trabalho incrível de todos: “Eu me lembro que, em vários momentos, fiquei ansioso e com receio de não dar certo, mas Deus me surpreendeu em todos os momentos; posso dizer que recebi muitos milagres nesta gravação. 

A produção musical, mixagem e masterização e toda a coordenação do projeto foi feita pelo produtor musical Joni Devidson, com direção de filmagem de Leonan Rodrigues. Produção artística, por Joseph Alves e Rhaniel Alves. Produção executiva, Vanessa Marques, esposa de Ian Douglas. Os vídeos e áudios foram gravados ao vivo no Espaço Ágora, em Santa Luzia (MG), pelo produtor Joni Devidson.

Um dos testemunhos mais marcantes desse projeto aconteceu no sábado, exatamente no dia da gravação, 1 de julho de 2023. Pela manhã, Ian e o produtor Joni estavam no local da gravação. Ian precisava de uma quantia específica para quitar parte do projeto e dizia a Joni que Deus faria um milagre, assim como tinha feito até aquele momento. Em questão de segundos, alguém ligou para ele e o abençoou com exatamente o valor que precisava: “Aleluia! Deus ‘tem sido tão, tão bom pra mim’!

Natural de Belo Horizonte (MG), Ian Douglas mora atualmente em Santa Luzia (MG). Começou a cantar aos 18 anos no ministério de louvor da sua igreja local, Igreja de Deus no Brasil. Esse será o seu segundo lançamento. O primeiro foi em 22 de abril de 2022, o single “O Peso da Cruz”. No próximo dia 30 de janeiro de 2024, será lançada a canção “Ousado Amor”, a primeira música do DVD ao vivo “Tu és Bom”, gravado em Santa Luzia no dia 1 de julho de 2023.

Que ao ouvir essa canção, que expressa o amor de Deus por todos nós, você se sinta abraçado e acolhido por Ele. Deus tinha tudo para deixar de acreditar em cada um de nós, mas Ele fez o maior ato de amor por nós entregando Seu único Filho, Jesus, para ser crucificado. Ele ressuscitou e venceu a morte. Quando o recebemos como nosso Senhor e Salvador, recebemos a Salvação e a vida eterna (João 3.16). Que este ato de ousado amor nos encoraje a viver o evangelho verdadeiro, que nos ensina a amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a nós mesmos (Mateus 22.37-39). O amor é o princípio de tudo!” (Ian Douglas)

Assista ao videoclipe da canção “Ousado Amor” no YouTube

Ouça a canção “Ousado Amor” nas plataformas digitais. Adicione as canções do cantor Ian Douglas à sua playlist:

 

Acompanhe as novidades do cantor Ian Douglas nas Redes Sociais!
Instagram
YouTube

Acompanhe a Frutificai nas Redes Sociais!
Frutificai Produções
WhatsApp

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções