A Venezuela enfrenta uma gigantesca crise econômica e social debaixo do governo de Nicolás Maduro. Nos últimos dias, o presidente da Assembleia Nacional Juan Guaidó foi reconhecido como presidente interino por diversos países, como Estados Unidos, Brasil e também pela OEA.


Em meio aos conflitos das forças militares com manifestantes que foram às ruas pedir a renúncia de Maduro, 16 civis foram mortos. A revolta da população se manifestou também na queima de uma estátua de Hugo Chavez.



Igrejas evangélicas também participaram das manifestações, fazendo orações pela paz no país. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o pastor Samuel Olson, presidente do Conselho Evangélico da Venezuela, convida todos os cristãos venezuelanos para orar “pedindo a Deus para cuidar, liderar e abençoar nossa nação neste hora crítica de sua história”.


A Confederação de Igrejas Cristãs na Venezuela foi mais enfática. Em uma declaração pública, reconheceu Juan Guaidó com alguém “chamado para liderar a nação neste período de transição”. Os líderes evangélicos também pedem pelo “fim da ditadura”, clamando para que cesse “a usurpação da Presidência da República” e que sejam realizadas “com urgência eleições livres no âmbito de um acordo nacional.”


O site Evangélico Digital  vem divulgando alguns vídeos com orações públicas e até mensagens evangelísticas realizadas nas ruas das principais cidades do país.


ASSISTA:



Fonte: Gospel Prime

Deixe seu Comentário