Uma das definições de “ansiedade” nos dicionários é “inquietação ou impaciência causada por algum desejo ou vontade”. Quando queremos muito alguma coisa, e “coisa” aqui invocando um sentido muito além do material, somos levados a uma busca constante que, normalmente, causa-nos ansiedade durante o processo de alcançá-la. O pastor, cantor e compositor César Santos nos apresenta uma canção que fala do quanto ansiamos pela presença do Senhor, do quanto necessitamos estar junto dEle para vivermos plenamente: “O texto bíblico de Cantares 5 nos mostra uma noiva que saiu desesperada, ansiosa para encontrar seu noivo pela cidade de Jerusalém. A canção ‘Ansiedade’ mostra um pouco desta Noiva ansiosa por estar na presença do seu Noivo e nunca sair de lá. Mostra que, por mais que travemos batalhas silenciosas para curar feridas invisíveis, nós as venceremos se Ele for o centro da nossa vida. É uma mensagem que nos conclama a levantar a bandeira do Seu amor, que nunca falha e, com o coração apaixonado pelo Noivo, cantarmos sobre este amor incondicional e perfeito para o mundo inteiro ouvir.

A canção autoral, que sai pela Frutificai Produções, começou a ser composta em 2016, mas a sua finalização aconteceu somente neste ano. César define esse tempo como um período durante o qual Deus foi lhe ensinando a depender dEle e lhe mostrando o quanto “ansiamos por Sua presença e necessitamos permanecer nela. Por isso, o título da canção é ‘Ansiedade’. Ainda que muitos ainda não tenham se apercebido disto, a natureza humana busca ansiosamente pela presença do Senhor.

A produção dessa canção foi uma experiência única para César Santos, da gravação da guia à captação das vozes. Raphael Rodrigues, produtor musical desse novo single, incorporou à canção efeitos que remetem ao som das batidas do coração, aumentando de intensidade ao chegar no refrão, personalizando a sonoplastia de acordo com a letra do louvor, somando outros efeitos musicais que preenchem toda a obra. Já o cantor cuidou para colocar uma interpretação com muita sonoridade vocal, trazendo singularidade e personalidade na explosão do refrão.

Raphael Rodrigues cuidou da produção musical, mix e master desse belo projeto. Sthefane Alves ficou com a produção artística e Lucas Rodrigues com a produção de vídeo. Os designers foram: Lucas Rodrigues, Vitor Rodrigues e Daniel Oliver. Na banda, atuaram: Mateus Saos (guitarra), Gesiel Souza (teclado), Wesley Freitas (bateria) e Iure Natha (baixo). A gravação do single foi realizada no Estudio VM Produções – Brasília (DF).

Sem recursos financeiros para gravar o clipe, César Santos precisava de um milagre! E ele aconteceu! O líder do Congresso de Mocidade e Adolescentes do campo ADEG, COMAADEG, pastor Gilvan Ramos, cedeu-lhes toda a estrutura que já estava montada para o congresso. Assim, eles conseguiram fazer a captação das imagens na igreja onde César congrega, a Catedral das Assembleias de Deus do Gama – DF (ADEG): “Fica aqui registrada a minha gratidão aos meus líderes espirituais Pr. Egmar Tavares e Pra. Aline Tavares. Algo que ficou marcado em nosso coração durante todo o processo para esse lançamento foi o extremo cuidado de Deus em cada detalhe. Obrigado por tudo, Senhor!

César Santos é natural de Brasília (DF) e reside atualmente na Cidade do Gama (DF.) Filho de pastores, cantor e compositor, ele é casado com Sthefane Alves. César começou a se apresentar ainda na infância, quando já se destacava por sua entrega e intensidade na adoração. Seu ministério musical de modo profissional começou em 2016, mas em 2020, seu chamado foi elevado a outro nível, sendo consagrado a pastor. Ainda na infância, César Santos descobriu que seu verdadeiro chamado, mais do que cantar e compor, é verdadeiramente gerar no coração das pessoas um desejo por alcançar a profunda intimidade com Deus. Ele estreou na música, em 2022, com os singles autorais: "Tu És Meu Tudo”, “A Gente Só Precisa de Amor" e "Florescerá", com a participação do cantor José Wellington. Em 2023, foi a vez de "Não Temas", com a participação do cantor Jhonas Serra. Agora, o seu mais novo lançamento, a canção “Ansiedade”, em que fala sobre a Noiva ansiosa por estar na presença do seu Noivo.

Que essa canção toque profundamente o seu coração e que você seja despertado para buscar a presença de Jesus diariamente. Que a ansiedade por estar sempre com Ele seja incomensuravelmente maior que todos os outros desejos do seu coração.  E que todos os corações necessitados de acolhimento e paz encontrem o incondicional e perfeito amor de Jesus Cristo.” (César Santos)

Assista ao videoclipe da canção “Ansiedade” no YouTube:

Ouça a canção “Ansiedade nas plataformas digitais e adicione à sua playlist

Siga, interaja e acompanhe o cantor César Santos nas Redes Sociais!
Instagram

YouTube
TikTok

Acompanhe a Frutificai nas Redes Sociais!
Frutificai Produções

WhatsApp

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções

Deixe seu Comentário