A maioria, senão todos nós, buscamos um lugar onde podemos desfrutar a vida com paz e alegria. Ainda que tenhamos de superar obstáculos, quando cultivamos um relacionamento diário com o Senhor, permanecendo em Sua presença, vencemos e temos alegria e a paz interior que excede todo o entendimento. É a paz de Deus (Filipenses 4.7). Falando sobre a vontade de se estar próximo a Cristo, o cantor e compositor David Quinlan, um dos maiores nomes da adoração no Brasil, lança a canção “Onde Estás”, com a participação especialíssima de sua filha, Angel. A música foi escrita originalmente por Leeland Mooring (Where You Are) e a sua versão, feita por Rodrigo Mouras, Fábio Felisbino e Eduardo Felisbino.

David Quinlan explica que “Onde Estás” é uma canção de adoração e entrega, que expressa o ardente desejo do coração de um cristão: a intimidade com o Senhor, estar na presença dEle, sentir o abraço, o afago, o carinho decorrente dessa proximidade: “Uma vez que você entender a essência do amor de Jesus, este verdadeiro e único amor, não existirá nenhum lugar na Terra, nenhuma pessoa, nenhum bem, nada será capaz de lhe proporcionar a mesma satisfação encontrada na presença de Jesus. Esta é sim uma canção que expressa o coração de uma pessoa que encontrou, em Cristo, a verdade que liberta (João 8.32; 14.6).

David conta que, toda vez que ouve esta canção, é “levado a este lugar do qual é difícil sair”. Ele explica isso dizendo que, quando sintonizamos com o sobrenatural de Deus, quando mergulhamos na Sua gloriosa presença e o ambiente é inundado pelo poder de Jesus, “não existe tempo, espaço, medos, dúvidas, receios, tudo fica fora do lugar, ou melhor, posso dizer que tudo fica no lugar em que sempre deveria estar”.

Esta canção faz parte da história de David Quinlan há anos. Em seus momentos de oração e intimidade com Deus, ela sempre se faz presente. A versão em espanhol, de Coalo Zamorano, enche o seu coração da presença de Deus e mexe com ele até hoje. Um fato interessante é que Coalo também gravou a canção com sua filha. E foi pelo fato de ser muito tocado pela presença de Deus ao ouvir esta canção que David optou por gravá-la em português, “oro para que todos que a ouvirem, em um momento de adoração, de oração, pela busca por mais de Deus ou retornando à casa do Pai possam sentir a gloriosa presença dEle, que me toca cada vez que a escuto”.

O clipe foi gravado na sala da casa de David. Ele lembra que foi preciso mover os móveis de lugar e que tudo foi feito com muito zelo e cuidado para que ficasse o mais lindo possível, “pois fazemos tudo para Ele. Claro que contamos com a aprovação da Bebel, minha esposa (risos). E o resultado ficou realmente maravilhoso! A Deus, sempre e sempre o nosso melhor”.

É a terceira vez que David Quinlan grava junto da filha, Angel. Ele diz que adorar a Deus ao lado da sua filha é uma alegria e uma honra imensa. E que não dá para dizer que já está acostumado, pois, “cada vez que adoramos juntos, experimentamos algo novo de Deus, o que torna cada ministração, cada gravação, cada adoração melhor do que a anterior”. Ele diz que, toda vez que grava com Angel, passa um filme em sua mente. Primeira memória é do dia em que Angel nasceu e, por questões técnicas, ele não pôde ficar no quarto com a Bebel e ela. Contudo, quando a segurou pela primeira vez e, “em lágrimas a ofereci de volta ao Pai, foi o dia no qual compus a canção ‘Abraça-me’”.

David explica que essa canção expressou muito bem o que ele sentiu naquele momento, pois o que mais queria era que sua filha estivesse bem perto dele, Quinlan queria ter estado ali com ela desde as primeiras horas do seu nascimento, mas a distância física o impediu. “Muitas vezes, o pecado nos afasta de Deus, mas Ele está sempre nos esperando de braços abertos, basta nos arrependermos e voltarmos para Ele”, o cantor declara se referindo à canção “Abraça-me”.

Em relação à música “Onde estás”, ele explica que a mensagem já mostra outra realidade, a do filho que segue o caminho que o Pai traçou, seguindo os Seus passos. A atitude do filho que só pensa em estar “junto, no colo do Pai amoroso que temos. Estar com a Angel nesses momentos de adoração sempre foi e continua sendo algo maravilhoso, terno e inesquecível. Agradeço ao Senhor também e muito por isso”.

Recordando com alegria e humor a gravação do clipe, David diz que foi necessário gravar pelo menos dez vezes. Outro fato interessante é que, pelas evidências, o som estava relativamente alto para a captação, pois alguns vizinhos saíram de casa durante as gravações para verem o que estava acontecendo: “Contudo, creio que a semente foi lançada por meio da Palavra cantada; tenho fé que essas sementes possam ter alcançado terras férteis em alguns corações. O importante mesmo é que ninguém reclamou... e tem sempre alguém sedento pelo Senhor.”

Assinam a ficha técnica deste projeto: Wagner Borba na guitarra, arranjos e loops. Renato Laranjo na guitarra. Márcio Zarzir na bateria. Danilo Snow no teclado. Marlon Alves no baixo. E no violão, André Martins.

Sempre que gravo, a minha oração é para que as canções, sejam de celebração, louvor, entrega ou adoração, transformem-se em pontes que ligam o coração das pessoas ao coração do Pai. Que elas despertem o desejo de profundidade em relação a uma vida de intimidade com Deus. Então, que os frutos sejam notórios em sua vida, por meio do despertar desse desejo de conhecer mais a Deus e ser verdadeiramente Seu filho e amigo. Tudo é e sempre será por Ele, por meio dEle e para Ele. Desde o início, nosso ministério tem a visão principal de aproximar as pessoas de Jesus por meio das canções. Gerar nos corações o desejo, o ardente anseio de viver experiências reais com Deus. Então, as canções são para nós uma ferramenta para que você possa alçar voos mais altos na presença do Criador. Entregue-se ao amado da sua alma Jesus e tenha experiências incríveis com Ele.” (David Quinlan)

Assista ao videoclipe da canção “Onde Estás” (Where You Are) no YouTube

Adicione a canção “Onde Estás” (Where You Are) à sua playlist

Siga David Quinlan nas Redes Sociais!
Instagram

X (antigo Twitter)
Facebook
YouTube
Tik Tok

 

Siga Angel Quinlan no Instagram

Acompanhe as novidades da Revista Show Gospel no Instagram

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Grupo Show Gospel