Talvez a maior demonstração de amor a Deus lhe seja feita depois de uma grande crise, de momentos superados exatamente por Sua graça e sustentação. Isso pode acontecer porque é quando sofremos, quando nossa vida corre perigo é que tomamos real consciência de que sem Ele nada podemos fazer. O próprio Jesus disse isso (João 15.5). E quando ouvimos um testemunho que mostra o quanto isso é real, nós nos identificamos com ele e nossa fé é fortalecida. O cantor e compositor Henrique Figueira tem um forte testemunho que gerou a bela canção autoral “Segredos Do Teu Coração”, que sai de modo independente e com o suporte do Gospel Channel Artistas, Marketing, Distribuição e Assessoria de Imprensa.

single é a oração de um coração apaixonado por Deus que deseja descobrir como lhe agradar, “descobrir os segredos que pessoas como o rei Davi, Maria e outros descobriram e tocaram o coração do Senhor com uma adoração verdadeira e intensa”.

Henrique Figueira compôs essa canção quando teve uma crise de coluna muito forte e descobriu que estava com duas hérnias de disco, o que lhe rendeu meses de cama. O cantor passou muito tempo fazendo todas as suas refeições no leito. No primeiro dia em que ele conseguiu se levantar para fazer as refeições, a canção nasceu: “Eu estava sentado à mesa e meu coração explodia de felicidade e gratidão a Deus. Mesmo que ainda sentindo muita dor e com os movimentos bem limitados, a canção começou a nascer exatamente naquele momento, junto com minhas lágrimas de gratidão”, o cantor compartilha.

Henrique conta que “Segredos Do Teu Coração” é uma das suas músicas favoritas, que, inclusive, ele a gravou ao vivo há algum tempo. Ela é uma canção que Henrique gosta demais de ministrar com a Igreja, pois as pessoas respondem muito bem a ela. Então, ele decidiu gravá-la novamente com um arranjo novo e atual: “Além desse novo formato, nós a gravamos em espanhol. Ela está linda demais e será lançada em breve!

Segredos Do Teu Coração” é uma canção de forte significado, tanto pelo testemunho do cantor quanto pelo seu contexto. Uma das suas frases nos remete ao texto bíblico de Salmos 42:1-2. Henrique traz uma explicação profunda sobre ele: “Muitos pensam que, ao dizer que a corça anseia pelas águas, o salmista está dizendo que ela busca por águas simplesmente porque tem sede. Entretanto, a verdade é bem mais profunda. Quando a corça passa longos períodos longe dos rios ou lagos, o cheiro que seu pelo produz vai ficando extremamente forte e isso atrai os seus predadores, expondo sua localização. Assim, ela se torna uma presa fácil para o inimigo. Quando percebe o perigo, ela ergue o focinho para tentar localizar fontes de águas pelo cheiro. Ao encontrá-las, a corça vai até onde a água consegue encobri-la e, assim, seu cheiro é amenizado, dificultando que os seus inimigos a encontrem. É uma questão de sobrevivência!

A produção musical é do próprio Henrique Figueira. Os arranjos foram lindamente feitos por Thiago Ramalho. A direção vocal ficou a cargo de Lucas Rosa. Os vocais ficaram por conta de Pitte Goiabeira e Fran Rolin. Jordan Macedo fez a mixagem e a masterização. O videoclipe foi gravado em Standord na Inglaterra, mesmo local onde foi feita a sessão de fotos para a capa. Ele será lançado na sequência do lançamento da música.

Henrique Figueira canta na igreja desde criança. Aos 18 anos de idade, começou a participar do ministério de louvor da igreja que participava na época. Ele é natural de Belém do Pará (PA) e reside em Ribeirão Preto (SP) há 15 anos. Ele e a família fazem parte da Comunidade Cristã de Ribeirão Preto, presidida pelo pastor Danilo Figueira, seu irmão. É casado há quase 16 anos com Suzana Figueira, que exerce o ministério de louvor junto com ele. Eles aguardam o nascimento da Liz, primeira filha do casal. Henrique Figueira tem seis álbuns gravados, sendo três deles ao vivo, além de um DVD e vários singles e videoclipes.

A canção diz ‘Como suspira a corça e anseia pelas águas, por Ti meu coração encheu-se de paixão. Como a criança chora e grita pelo pai, é assim que clama a Ti meu coração.’ Que a letra dessa canção, em toda a sua profundidade, tome o coração de todos aqueles que a ouvirem. Que não desistam de buscar a Deus ou que sejam impulsionados a isso. Esse é o desejo do meu coração.” (Henrique Figueira)

Ouça a canção Segredos Do Teu Coração na sua plataforma digital preferida. Adicione as canções do cantor Henrique Figueira à sua playlist

Siga Henrique Figueira nas redes sociais!
 Instagram

 YouTube
 Facebook

Siga o Gospel Channel Artistas no Instagram e fique por dentro das novidades

Por Ana Paula Costa
 Jornalista Gospel Channel Artistas