Igreja lava trajes usados por bombeiros que trabalham nas buscas em Brumadinho


A Convenção Batista Mineira disponibiliza 35 voluntários para lavarem as roupas de 360 bombeiros que atuam na equipe de buscas em Brumadinho.


O espaço conta com 14 máquinas de lavar, cada uma delas com capacidade de 15 quilos, que funcionam 24 horas por dia para atender a demanda.


“Nós chegamos aqui e procuramos saber em que poderíamos ser úteis. Perguntei a um dos bombeiros se eles lavavam a roupa que chegava cheia de lama. Ele disse que usava sempre a mesma. Na hora a gente se mobilizou para montar uma lavanderia”, disse o pastor Márcio Santos, diretor da Convenção ao G1.


Com doações de 1,2 mil igrejas batistas foi possível adquirir as máquinas e então oferecer esse serviço aos bombeiros.


“Os bombeiros deixam a roupa com a gente no fim do dia. Ela passa por uma ducha que faz parte de um processo de higienização. Depois fica de molho em um produto específico. Aí sim ela vai para a máquina. Todo esse processo é acompanhado por técnicos do trabalho e as pessoas usam roupas especiais para evitar contaminação”, relata o pastor.


O objetivo da igreja é melhorar o bem-estar dos profissionais que estão desempenhando um importante trabalho em busca dos desaparecidos.


Essa não é a primeira vez que a Convenção Batista Mineira se mobiliza para ajudar diante de desastres, em 2015 os voluntários da denominação lavaram as casas das vítimas do rompimento da barragem em Mariana.




FOnte: Gospel Prime

Categoria:Mundo

Deixe seu Comentário