“Menor recém-nascido do mundo” tem alta do hospital de Tóquio

Após cinco meses internado, o bebê que nasceu com apenas 268 gramas teve alta de um hospital no Japão. O pequeno nasceu com apenas 24 semanas de gestação e pelo seu tamanho, foi considerado pelo médico Takeshi Arimitsu, como “o menor recém-nascido do mundo”.


O garotinho nasceu por meio de uma cesariana de emergência, muito pequeno, ele cabia na palma da mão do médico. Durante todo o período de internação, ele ficou na UTI até que na semana passada ele teve alta.


Quando foi para casa, o bebê já estava com 3,2 kg e agora já consegue se alimentar normalmente.

“Só posso dizer que estou feliz que ele cresceu tanto, porque sinceramente eu não tinha certeza que ele iria sobreviver”, diz a mãe do menino.


De acordo com a base de dados de menores bebês da Universidade de Iowa, nos EUA, o bebê japonês é realmente o menor prematuro sobrevivente que se tem notícia.


Antes dele, o recorde pertencia a um menino nascido com apenas 274 gramas. A menor menina a sobreviver também nasceu no país, em 2015, e pesava 252 gramas.


No Japão, a taxa de sobrevivência de bebês pesando menos de um 1 kg ao nascer é de cerca de 90%. “Existe a possibilidade de que bebês saiam do hospital com saúde apesar de terem nascido pequenos”, disse o médico Arimitsu.



Fonte: Gospel Prime

Categoria:Mundo

Deixe seu Comentário