Um dos maiores evangelistas do século 21, Reinhard Bonnke, fundador da Cristo para todas as Nações (CfaN), faleceu aos 79 anos. Bonnke e um grupo de líderes evangélicos se uniram para orar pelo Presidente Bolsonaro, após uma reunião com o presidente dos EUA, Donald Trump, em março deste ano na Casa Branca, em Washington, nos EUA.

Ele era conhecido por suas cruzadas maciças na África, onde inspirou 77 milhões de pessoas a tomar decisões por Cristo nos últimos 35 anos.

Segundo sua família, Bonnke estava cercado por entes queridos e faleceu pacificamente no sábado (7).

Homenagem
Logo após o anúncio de sua morte, muitos membros da comunidade cristã prestaram homenagem ao missionário evangelista.

“Reinhard Bonnke era um evangelista poderoso em todo o mundo, mas particularmente no continente africano, onde seu coração ardia de compaixão pela alma das pessoas. Através da pregação do Evangelho do Senhor Jesus Cristo, milhões de vidas estarão no céu, e louvamos e glorificamos a Deus por Sua Palavra nunca mais ser anulada. Nossos pensamentos e orações estão com a esposa de Reinhard, Anni, e com toda a família”, disse o evangelista e reverendo americano Franklin Graham. Graham é filho de um outro grande evangelista, Billy Graham, e é um dos líderes evangélicos que está sempre orando pelo presidente americano Donald Trump.

O evangelista Reinhard Bonnke terminou galantemente sua corrida, combateu o bom combate, manteve sua fé e agora uma coroa de vitória o aguarda do outro lado.

Bonnke passou vários anos desenvolvendo a ‘Full Flame Film Series’, uma série de oito filmes inspiradores que visavam inspirar e desafiar a igreja a evangelizar cheia do Espírito Santo de Deus.

Ele descansou, deixando sua esposa Anni, seus filhos Kai-Uwe, Gabrielle e Susie e oito netos.

Fonte: Conexão Política

“É com tristeza que a Família Bonnke gostaria de anunciar a morte de nosso amado marido, pai e avô, Evangelista Reinhard Bonnke. Ele faleceu pacificamente, cercado por sua família, em 7 de dezembro de 2019”, anunciou sua família no Facebook.

Bonnke pregou para centenas de milhões de pessoas, especialmente na África ao longo de seus 60 anos de ministério eclesiástico.

Em outubro de 2017, Bonnke realizou uma cruzada de despedida para 1,7 milhão de pessoas na Nigéria.

O evangelista havia entregado a liderança da ‘Cristo para Todas as Nações’ ao evangelista Daniel Kolenda, devido a seus “desafios de saúde”.

Oração por Bolsonaro
Em março deste ano na Casa Branca, em Washington, um grupo de cerca de uma dúzia de líderes evangélicos, incluindo o evangelista Reinhard Bonnke, liderados pelo pastor e fundador da rede de televisão CBN, Pat Robertson (88), se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro, após sua reunião com o presidente dos EUA, Donald Trump. Também estavam presentes o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o deputado federal e presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, Eduardo Bolsonaro.

Entre os líderes cristãos estavam presentes o CEO da CBN, Gordon Robertson, o escritor Joel Rosenberg, o fundador da Charisma Media, Stephen Strang, o bispo de Maryland, Harry Jackson, e Jonathan Falwell, pastor da Igreja Batista de Thomas Road, em Lynchburg, na Virgínia, e filho do Fundador da Liberty University, Jerry Falwell Sr.

O grupo de líderes evangélicos elogiou o presidente Bolsonaro por sua fé cristã e por defender os valores tradicionais. Bonnke também fez um elogio ao posicionamento cristão de Bolsonaro.

“Todos nós queremos bênçãos de Deus, mas a verdade é que as bênçãos precisam do fundamento da salvação. Se um país está coberto pelo evangelho de Jesus Cristo, que fundamento!”, disse o evangelista alemão da Christ for All Nation (Cristo para Todas as Nações), Reinhard Bonnke.

Os líderes não apenas conversaram sobre a fé que ambos, EUA e Brasil, compartilham em Jesus Cristo e nos valores cristãos tradicionais, mas também oraram por Bolsonaro, pedindo a benção de Deus sobre o seu Governo.

“Oramos Senhor, que a unção do Espírito Santo venha sobre ele. Para que ele tenha sabedoria e ouça a Sua voz dizendo ‘vire à direita ou à esquerda’. Dizendo: ‘Este é o caminho. Andai nele.’ Que a benção do Senhor venha sobre ele, sustenha-o. E que os anjos de Deus estejam cercando o Brasil. E que faça de nós um lar para esta nação. Abençoe Senhor, todo o trabalho entre os EUA e o Brasil, unindo-os e os conectando em amor e amizade. Que o poder de Deus venha sobre o Brasil. Proteja o nosso novo amigo e irmãos. Defenda-o e o proteja do mal. E o use poderosamente nos anos vindouros. E abençoe sua esposa e família. E que ele por muitos anos possa servir efetivamente em Seu Reino. Obrigado Pai, por esse tempo juntos e Te louvamos agora, em nome de Jesus, nosso Salvador, amém”, orou Pat Robertson.