Boris Johnson parece ter uma grande maioria na Câmara dos Deputados nas eleições britânicas desta quinta-feira (12). A primeira previsão da BBC mostra que os conservadores conseguiram 368 dos 650 assentos na Câmara dos Deputados.

O esquerdista Jeremy Corbyn, maior concorrente de Johnson, parece ter conquistado apenas 191 assentos. O partido Brexit de Nigel Farage não obteve assentos dessa vez. A vitória de Johnson parece ser ainda maior do que as pesquisas mostradas nas últimas semanas.

As assembleias de voto na Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte fecharam nesta quinta-feira (12) às 22 horas, horário britânico. Durante o dia, quase não havia informações sobre o curso das eleições parlamentares porque a mídia britânica não pode informar a respeito, enquanto as assembleias de voto estão abertas.

Todos estavam de olho nas pesquisas de saída que dão uma indicação inicial sobre o resultado. O restante dos resultados será contabilizado durante a noite e também na sexta-feira (13).

As últimas pesquisas já indicavam que os Conservadores do primeiro-ministro Boris Johnson tinham uma maioria absoluta.

Fonte: Conexão Política

Deixe seu Comentário