A Sony Music Entertainment (SME) anunciou hoje que celebrou um acordo definitivo com a Globo Comunicação E Participações S.A. para adquirir a empresa musical independente brasileira Som Livre.
 
Lar de muitos dos artistas mais populares do Brasil,  a Som Livre tornar-se-á um novo centro criativo autônomo dentro da Sony Music que continuará a assinar, desenvolver e comercializar a sua própria lista de talentos e a fornecer uma vasta gama de gravadoras e ofertas de serviços diversificados à comunidade musical brasileira. Marcelo Soares continuará a ser o CEO da Som Livre.
 
Uma empresa de entretenimento musical multifacetada, a Som Livre é uma desenvolvedora de repertório há muito estabelecida em vários gêneros brasileiros chave, com operações adicionais na edição musical, eventos ao vivo e distribuição. É produtor de múltiplos festivais no Brasil, e também é o operador do Fluve, uma plataforma de distribuição musical que serve as editoras e artistas independentes do Brasil.
 
A integração da Som Livre na família de empresas Sony Music assenta numa relação de sucesso de longa data entre a Som Livre e The Orchard, a empresa independente de distribuição musical da Sony Music, e reforça ainda mais o forte apoio das PMEs a artistas e gravadoras no Brasil e em todo o panorama musical latino.
 
Ao juntar-se à SME, a aclamada lista de artistas e compositores da Som Livre terá acesso à rede global de recursos e parcerias da SME, oferecendo um maior alcance mundial à comunidade criativa do Brasil. A Sony Music também irá investir no crescimento contínuo da Som Livre, criando oportunidades alargadas para os artistas brasileiros.
 
Rob Stringer, Presidente do Grupo Sony Music, afirmou: "Estamos encantados por investir na Som Livre e expandir a nossa relação existente com esta empresa especial. O Brasil é um dos mercados de música em crescimento mais dinâmico e competitivo do mundo e iremos proporcionar enormes oportunidades para os criadores através da nossa visão partilhada".
 
Marcelo Soares, CEO da Som Livre disse: "A Som Livre tem tido uma grande carreira de 50 anos como uma empresa Globo. O apoio da Globo foi fundamental para o crescimento da Som Livre, especialmente durante a última década, quando construímos o negócio ao que ele é hoje. Quando encaramos o futuro agora e vemos todas as oportunidades à nossa frente, é muito excitante saber que teremos a Sony Music conosco. Estamos mais uma vez no lugar certo para permitir as melhores possibilidades de desenvolvimento de carreira para os nossos artistas e empregados. Estou muito grato por tudo o que conseguimos com a Globo, e estou ansioso por começar esta nova era com a Sony Music".
 
Afo Verde, Presidente & CEO, Sony Music Latin Iberia disse, "Som Livre é a casa de alguns dos artistas brasileiros mais criativos e tem um registo de uma década de desenvolvimento musical em línguas locais importantes. Ambos acreditamos em estratégias amigas dos artistas e colectivamente proporcionaremos uma abordagem inovadora ao mercado brasileiro e a toda a região latina".
 
Brad Navin, CEO, The Orchard disse: "The Orchard e Som Livre têm trabalhado juntos durante muitos anos, apresentando os seus artistas seminais aos fãs de música de todo o mundo. Estamos entusiasmados por continuar e expandir a nossa parceria, à medida que promovemos o compromisso da Companhia de investir no vibrante mercado musical brasileiro".
 
Jorge Nóbrega, CEO da Globo disse: "Estamos muito felizes por termos encontrado na Sony Music uma nova casa para a Som Livre, uma empresa que nasceu e cresceu dentro da Globo, e que sempre foi tão querida por todos nós. A Som Livre produziu e pôs música com a Globo durante os últimos meio século, foi um capítulo importante da história da Globo.
 
Queríamos ter a certeza de que este acordo preservaria tudo o que a Som Livre representa para o povo brasileiro. Desde o início das conversações, notamos um elevado nível de profissionalismo, interesse e respeito por parte da Sony Music que a tornou uma combinação perfeita para a Som Livre. Desejo à Sony Music e à Som Livre muitos mais anos de sucesso".
 
Esta aquisição está sujeita às condições regulamentares e de encerramento habituais, incluindo a aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).



Fonte: Sony Music Global

Deixe seu Comentário