Sandro e Betânia, marido e mulher, são unidos também pela música. Há vários anos eles começaram a compartilhar suas composições apenas com amigos íntimos. Porém, sentiram o desejo de tornar público o que Deus havia lhes dado em forma de canção. Foi então que, em 2019, eles criaram um canal no YouTube e ali começaram a partilhar várias músicas. O que era apenas uma ideia se tornara realidade.

E agora, o casal lança mais um single autoral, intitulado “Prostrados”, nas plataformas digitais e no YouTube com um videoclipe. A canção foi gravada em três versões diferentes: estúdio, acústica e a capella. Sandro e Betânia escolheram para o lançamento a versão acústica, pois, segundo eles, é a versão mais limpa, com menos instrumentos e mais foco na mensagem.

A composição, de autoria do casal, foi escrita em apenas alguns minutos, como explica Sandro: “Ela nasceu de forma muito rápida e de uma iniciativa de escrevermos músicas mais congregacionais. Um fato interessante nesse processo foi a reação da minha esposa, Betânia, quando ouviu pela primeira vez a canção. Ela me disse: ‘Foi você mesmo quem escreveu? Parece música da Aline Barros!’ Rimos muito, porque gostamos muito do estilo das músicas da Aline e não havíamos planejado escrever uma canção nesse estilo, foi espontâneo.

A parte instrumental do singleProstrados” e os vocais de fundo foram gravados em Londrina (PR), no Zapy Studio. E o vocal em Campinas no estúdio Igor Mello. Já o clipe da versão acústica foi gravado em uma chácara em Indaiatuba, interior de São Paulo (SP). Sobre o clipe, o casal conta que gravou cenas para cada uma das versões: “A versão acústica é simplificada em termos de arranjo instrumental, então, também, tivemos o cuidado de criar um ambiente mais bucólico para as cenas e realmente sentimos a presença de Deus durante as gravações. O clipe foi produzido pela Criar Filmes.”

Betânia fala o quanto essa canção é especial para o casal: “Essa composição tem um significado muito especial para nós porque nasceu em um momento de desafios profundos que abalaram nossa vida pessoal em diversos aspectos. Foi um momento em que percebemos que todas essas situações adversas da vida despertaram em nós um clamor mais profundo pela presença de Deus. Quando declaramos, por exemplo, ‘tudo se apaga diante do seu resplendor’, esse realmente é um clamor a Deus para que a sua presença mantenha nossos olhos tão focados na pessoa de Cristo que tudo o que é periférico perca a cor, o brilho e a nossa atenção. Até mesmo as situações adversas passam a não ter mais a nossa atenção do que o próprio Cristo. Ele é tudo em nós e por isso nos prostramos aos seus pés em adoração a Ele.”

Sandro completa: “Essa canção é o resultado da purificação da nossa fé. Deus fez uso de todas as situações adversas que enfrentamos durante pouco mais de três anos para limpar a nossa fé, para centralizá-la em Cristo e não em subterfúgios, ou nas nossas próprias capacidades. Ela coloca Cristo no centro de todas as coisas, e diante dEle nos coloca prostrados. Damos glórias a Deus, porque as pessoas que nos escrevem por unanimidade nos dizem que sentiram a presença de Deus ao ouvirem a canção.”

Sobre a produção do single e do clipe, Sandro compartilha um momento significativo na hora da gravação: “Quando gravamos as vozes principais na parte que cantamos ‘tudo se apaga diante do seu resplendor’, decidimos mudar o arranjo do dueto e o resultado ficou sem dúvida melhor do que havíamos planejado! Já na gravação do clipe da versão acústica houve um momento, em especial, que precisamos segurar o choro, porque realmente sentimos a mão de Deus. É muito difícil nos preocuparmos com ângulos das cenas enquanto nos envolvemos de verdade com a canção. Graças a Deus que o produtor do vídeo, Fábio Prandini, nos deu muita liberdade, centralizando nele toda parte técnica.”

Esperamos que ‘Prostrados’ inspire você a considerar que de tudo o que Deus poderia nos dar, não há algo mais precioso do que Ele ter nos dado o Seu único filho Jesus. E esse deve ser motivo suficiente para nos alegrarmos e vivermos uma vida abundante em um universo no qual tudo é transitório e nós apenas peregrinos.” (Sandro e Betânia)

Acompanhe Sandro e Betânia nas Redes Sociais!

Site: http://www.sandroebetania.com
Link List:
/sandroebetania
YouTube:
/sandroebetania
Facebook:
/sandroebetania
Instagram:
/sandroebetania

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções