No dia 15 de agosto, oito cristãos e um bebê de seis meses foram detidos em uma prisão no Sul do Laos, após atividades em uma igreja local. Poucos dias antes da prisão, a polícia se reuniu com o líder da igreja para exigir que ele e os membros desistissem da fé cristã e parassem de se reunir por causa do aumento do número de casos de COVID-19 no país. As autoridades emitiram um documento e forçaram o líder e os membros a assinarem, mas eles se recusaram. 

 
No dia anterior à reunião, os membros da igreja concordaram em se dividir em dois grupos para cumprir as medidas de saúde e segurança estabelecidas pelo governo contra a propagação do vírus. No domingo, apenas nove foram à reunião, incluindo o bebê. Um parceiro local da Portas Abertas disse que todos usavam máscara, tinham desinfetantes para as mãos e observavam as diretrizes de distanciamento social. 

 
Um dia após a prisão, apenas três cristãos foram soltos: uma mãe e o bebê de seis meses, e um idoso. Os outros seis fiéis só foram libertados neste fim de semana, depois que um líder da igreja conversou com as autoridades locais. A Portas Abertas ajudou o líder da igreja com algumas das despesas e também forneceu pacotes de alimentos para todos os cristãos detidos. 

 
Continue socorrendo os cristãos na pandemia 

Em todo o mundo, os cristãos perseguidos passaram a enfrentar ainda mais dificuldades com o início da pandemia de COVID-19. Graças ao envolvimento dos parceiros da Portas Abertas, mais de 500 mil pessoas já foram socorridas por meio de doação de alimentos, itens de higiene e medicamentos na Ásia, África Subsaariana, Oriente Médio e Norte da África. Mas ainda há 680 mil para serem apoiadas. Transforme a vida de cristãos na pandemia através de sua doação. 

 
Pedidos de oração 


  • Agradeça pela libertação de todos os cristãos e continue orando para que Deus dê conforto, paz e resiliência na fé em Jesus.  
  • Ore para que os cristãos no Laos e as autoridades locais tenham um bom relacionamento apesar desse incidente. 
  • Louve a Deus pela intervenção do líder da igreja e peça que ele seja protegido.

  • Fonte: Portas Abertas