O renomado pastor sul-coreano, Dr. David Young Cho, também conhecido como Paul Young Cho, faleceu aos 85 anos. Young Cho teria morrido nas primeiras horas desta Terça, 14 de setembro de 2021. 

Ele faleceu após uma longa batalha contra uma hemorragia cerebral aos 85 anos. A notícia de sua morte foi confirmada por sua amada esposa, Kim Sung Hae, seus filhos, Cho Hee-jun, um jornalista sul-coreano, Cho Min-je e Cho Seung-je. 

Cho era visto como tendo um estilo de vida simples e gastava grande parte de seus recursos com o bem-estar social. 

Fundador e pastor sênior da Igreja City Harvest, Kong Hee confirmou o falecimento do Dr. David Young Cho por meio de uma postagem que ele fez em sua página oficial do Facebook na terça-feira. A postagem dizia: “Às 7h13 desta manhã, meu pastor e pai espiritual, Dr. David Young Cho (1936-2021), acabou de voltar para a presença de nosso Senhor Jesus Cristo. Eu te amo, Dr. Cho”.

Reagindo à morte de Cho, o televangelista nigeriano, o apóstolo Johnson Suleman, acessou sua página oficial no Twitter nesta terça-feira para escrever sua homenagem ao falecido pregador do evangelho, descrevendo-o como alguém que “afetou minha vida na dimensão da oração”.

O avivalista Chad Macdonald acessou sua página oficial do Facebook para escrever sua homenagem ao falecido pregador do evangelho, descrevendo-o como um poderoso Homem de Deus que foi um grande presente para o corpo de Cristo.

“Acabo de receber a notícia de que o Dr. David Young Cho recebeu sua recompensa eterna hoje e está agora na presença do Senhor. Que poderoso homem de Deus ele era, verdadeiramente um apóstolo do Senhor. Foi ele quem primeiro me ensinou a orar e serei eternamente grato por essa revelação. Quando entrei pela primeira vez no santuário da Igreja do Evangelho Pleno de Yoido, a glória de Deus era tangível e avassaladora. Houve um som inconfundível que permeou a atmosfera enquanto dezenas de milhares oravam em uníssono ao Espírito Santo. O Dr. Cho foi um presente para o corpo de Cristo e que esta geração aprenda a orar como o Dr. Cho orou”.

Sobre David Young Cho

Nascido em 14 de fevereiro de 1936, em Ulju-gun, o pastor David Young era um popular ministro cristão sul-coreano que, ao lado de sua sogra Choi Ja-shil, fundou a Igreja do Evangelho Pleno de Yoido (Assembléias de Deus). Em 2017, David Young era considerado a maior congregação do mundo, com 830.000 membros ativos.

Sua educação foi gravemente afetada por causa de questões financeiras. Depois de se formar no ensino médio, David Young decidiu se matricular em uma escola técnica barata para aprender um ofício, porque o negócio de meias e luvas de seu pai faliu e ele não podia pagar o ensino médio ou a universidade.

Naquela época, enquanto aprendia o ofício, David começou a frequentar uma base do exército americano perto de sua escola, onde aprendeu inglês com os soldados de quem fez amizade. Ele dominou o inglês rapidamente e tornou-se intérprete do comandante da base do exército e também do diretor de sua escola.

O pastor David Young Cho não nasceu em uma família cristã, ele foi criado como budista, mas se converteu ao cristianismo aos 17 anos, depois que uma garota que o visitou enquanto sofria de tuberculose e lhe falou sobre Jesus Cristo.

Como um caminho para aceitar o chamado de Deus em sua vida, Cho começou a trabalhar como intérprete para o evangelista americano Ken Tize. Em 1956, quando recebeu uma bolsa para estudar teologia no Full Gospel Bible College em Seul. Enquanto estava lá, ele conheceu Choi Ja-Shil, que se tornou sua sogra e uma associada ministerial próxima. Mais tarde, ele se formou em março de 1958.

Cho realizou seu primeiro culto de adoração na Igreja Daejo, que teve apenas quatro pessoas presentes. A igreja cresceu rapidamente e logo tinha 50 membros. Cho e os membros da igreja começaram uma campanha de bater às portas e convidar as pessoas para irem à igreja e, em três anos, ela havia crescido para quatrocentos membros. Em 1961, a igreja comprou seu primeiro terreno em Seodaemun-gu.

Seu funeral será realizado no Sábado (18) no grande salão da Igreja do Evangelho Pleno de Yoido, no centro de Seul, após dias de luto, de acordo com a igreja. 


Fonte: Marcio batista/Mais News