A banda Fort Enna, formada em meio a um cenário de pandemia, devido ao Covid19, foi contratada pela Graça Music no dia 13 de julho de 2021, dia mundial do rock, e está lançando o seu primeiro single intitulado “Novo Amanhecer”. A canção traz em sua composição a experiência vivida pelo guitarrista e produtor da banda, Paulinho Amaral, que no ano de 2019 sofreu com a depressão e a presença de um espírito opressor.

Segundo Paulinho, diariamente ele escutava vozes que pediam para que ele desse fim a sua vida e que nada mais havia sentido para dar continuidade ao seu trabalho como músico e produtor musical. “Foram dias difíceis”. Ressalta o músico.

A banda Fort Enna tem uma história interessante e repleta de vitórias. Em menos de 1 ano de formação, conquistaram o contrato com a Graça Music e logo nos primeiros meses de contrato, o vocalista Fábio Guimarães foi convidado para gravar um feat com outros dois artistas, Matheus Oliveira e Pr. Márcio, com a canção “Deus Acredita em Você, que está em todas as plataformas e já acumula mais de 100 mil views no Youtube da Graça Music.

O projeto Fort Enna, surgiu em março de 2020 no Rio de Janeiro, com o objetivo de levar adiante a mensagem de Jesus por meio do rock, dando testemunho da caminhada cristã de seus integrantes em canções que trazem reflexão. O significado de Fort Enna? Fort: do inglês, “fortaleza”; Enna: uma cidade na Itália, na região da Sicília, construída no mais alto monte. Ou seja, Fort Enna significa “fortaleza construída no mais alto monte”.

Novo Amanhecer

A canção é um testemunho de superação. Paulinho Amaral, conta que cada momento vivido com a depressão e a opressão, trouxe base para a construção da canção. “Quanto mais eu ouvia as vozes, mais eu procurava a palavra para me fortalecer, foi difícil, mas eu venci. Jesus disse para termos bom ânimo, pois Ele venceu o mundo. Foi exatamente aí que encontrei forças para prosseguir. Tenho certeza que, assim como eu, diversas pessoas passaram e ainda estão passando por momentos como este e esta canção é um testemunho de superação e sei que pode alcançar muitas vidas”. Ressalta o músico.

Novo Amanhecer é uma balada muito especial com aquela pitada de Rock bem característica da Fort Enna e já conta com uma introdução incrível, guitarras em evidência, voz marcante e uma letra que revela bem a intenção da canção.

A música está disponível em todas as plataformas digitais e o vídeo clipe oficial no canal do Youtube da Graça Music.

Link nas plataformas: Clique aqui

 

Assista ao Clipe Oficial de "Novo Amanhecer":

 

Siga Fort Enna no Instagram

Site: https://fortenna.com.br/