O Pastor Sandro Gonzalez lançou o livro “O Valor das Pessoas – Gestão humanizada”. Neste seu primeiro livro, ele faz uma abordagem rica sobre o gerenciamento de pessoas. O lançamento foi no dia 25 de abril de 2022, na livraria Leitura do BH Shopping, na capital mineira.

São 13 capítulos nos quais o autor apresenta uma visão humanizada sobre liderança, falando sobre os desafios que ele enfrentou em sua gestão na Transpes, empresa familiar criada por seu pai em 1966. A Transpes, uma das dez maiores empresas do Brasil no segmento de transporte rodoviário de carga, possui mais de 1.500 veículos e atende o Brasil e a América Latina.

Com vasta experiência tanto no campo corporativo, empresarial, quanto no desempenho da sua missão como pastor, ele explica que o conteúdo do seu livro pode ser aplicado também no exercício pastoral, por presbíteros, conselheiros etc.: “Toda associação, toda empresa e todos os negócios precisam ter esta visão de construir planejamento estratégico, também e principalmente igrejas e pastores. Para onde estamos indo? Quais nossos maiores obstáculos? Qual nossa visão para futuro? Sem essas premissas bem claras não conseguiremos engajamento da equipe e não teremos êxito. No capítulo ‘Aprendendo com as derrotas’, conto a história do Titanic, o maior naufrágio da navegação, com mais de 1.500 mortes. As dores e as derrotas nos ensinam mais do que as vitórias. Uma das prováveis causas do naufrágio do Titanic foi a falta de um planejamento de evacuação ou planejamento estratégico. Não foi preparado um plano de evacuação em caso de acidente. Os botes tinham capacidade para 84 pessoas, mas foram lançados ao mar com menos de 50 pessoas em cada um. Isso por si só aumentou dramaticamente o número de mortes.”

Neste mesmo capítulo onde cita a história do conhecido naufrágio do Titanic, ele apresenta seis lições possíveis de se aprender pelos perigos da soberba, do individualismo, da procrastinação, da obsolescência e os da falta de planejamento e de integridade.

O Pastor e Presidente do Conselho Holding Transpes S/A diz que princípios de liderança e gestão são para todas as áreas da vida, inclusive, para autogestão, para comportamentos positivos na igreja, em casa e na sociedade em geral: “Princípios de liderança e gestão são para todas as áreas da vida, inclusive, para autogestão. Quem não sabe liderar a si mesmo tampouco saberá liderar os demais. Um dos capítulos do livro trata exatamente sobre isso... descubra um propósito maior, abrir ainda mais nossa visão, conexões mundiais”.

Sandro Gonzalez assinala que todos podem tirar grande proveito dos ensinamentos desta obra, uma vez que eles são aplicáveis para empresários, empreendedores e para o próprio autoconhecimento e autogestão. “Uma pessoa feliz rende mais do que alguém triste e preocupado. Os princípios que trago neste livro podem ser aplicados por todos na própria vida, no seio da sua família, na igreja, em um melhor rendimento de trabalho e na qualidade de vida. Ao se conhecer melhor, a pessoa conseguirá até mesmo ser um cristão mais produtivo para o Reino de Deus.

Para contribuir para a aplicação dos princípios que ele apresenta em “O Valor das Pessoas”, o Pastor cita outros autores e propõe exercícios mentais com “inspire-se” e “pratique” ao final de cada capítulo.

O Pastor Sandro Gonzalez ressalta o valor da sua família, do casamento com Kátia Gonzalez, com quem completa 35 anos de casados: “Temos cinco filhos e três netos. Eles nos preenchem com muito amor e alegria. Nossa família é a nossa maior riqueza, um presente que o Senhor nos deu e que Ele mesmo abençoa todos os dias. No início de ‘O Valor das Pessoas’, eu comento um pouco sobre nossa história. Este livro é dedicado a ela!”

Eu desejo que os princípios que apresento neste meu livro sejam um diferencial para a sua vida, seus negócios, sua família e sua vida pessoal também como cristão. Somos filhos de Deus e tudo o que fazemos deve redundar em honra e glória ao nosso Pai. Os princípios deste livro vão ajudar você a ser mais produtivo e feliz. Que ele seja para você um norteador a gerar sucessos, realizações e muitas alegrias. Boa leitura!” (Sandro Gonzalez)

Clique aqui e adquira esta obra na Amazon

Siga Sandro Gonzalez no Instagram

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessora de Imprensa Sandro Gonzalez

anacostacomunicacao@gmail.com