Olhar para o céu azul e sentir a brisa tocar o rosto ou a chuva que cai molhando a terra e saber que poder ver e sentir tudo isso é graça de Deus. Não importa se quem vê, enxerga com os olhos ou com todos os seus sentidos, pois tudo continua sendo graça de Deus. É sobre este favor imerecido que trata a canção “Tudo É Graça”, composição autoral de Paulo César Baruk, com lançamento pela Uni Records. A música finaliza o belíssimo EP “Louvor à Luz da Lua”.

Baruk conta que a canção “Tudo é Graça” surgiu em dia muito especial, quando ele se sentia muito leve por causa da graça do Senhor, “que nos livra dos pesos, das culpas, dos medos. E no meio dessa clara manifestação do Espírito Santo, Deus trabalhou no meu coração, em um retiro em São Paulo (SP), em meados de 2020”. Ele escreveu esta música, mostrou para alguns amigos e até fizeram um arranjo na época, porém, ela ficou guardada esperando um momento oportuno para que pudesse ser apresentada a mais pessoas. Então, o projeto “Louvor à Luz da Lua” surgiu como a melhor “casa” para abrigar a mensagem desta canção. O cantor e compositor diz que, com a sua proposta mais despojada, ele combina perfeitamente com a leitura da canção “Tudo é Graça” e que o seu desejo é que “por meio desta canção, o Espírito Santo gere nas pessoas a mesma experiência que tivemos naquele lugar, percebendo o Senhor bem perto e saber que, por causa do Seu amor, nós nos sentimos livres e libertos de pesos, culpas e medos”.

Paulo César Baruk cita Marcos Almeida, Marcela Tais, Rebeca Nemer e os mesmos músicos que o acompanharam e que são seus amigos, e as muitas pessoas que por ali passaram dizendo que eles se tornaram participantes também deste álbum: “Todo o projeto é motivo de muita alegria ao meu coração. É daqueles presentes que recebemos do Senhor e temos certeza de que não merecemos, mas, com muita gratidão declaramos: ‘Obrigado, Senhor’.” Baruk explica que as canções que compõem o álbum “Louvor a Luz da Lua” surgem da alma e do coração a respeito do que ele sente e quer expressar diante de Deus. Portanto, elas se tornam uma espécie de amplificador daquilo que a alma está sentindo, expressões do que o coração quer dizer para Deus nos seus dias de maiores lutas e maiores alegrias. Ele exemplifica com a bela canção “Existe uma Força”, que conta uma história de dor, de perda, mas também uma superação em Deus. Ela relata momentos muito felizes e nos dá chance de colocar em palavras aquilo que o coração quer expressar. “Todas elas são canções que partem de experiências reais e não fictícias da nossa estrada, da nossa caminhada com o Senhor; tudo que aprendemos e nos empolgamos para dizer, mas não encontramos uma forma de nos expressarmos. É nossa vida com o Senhor nos dias bons e nos difíceis também. A música é uma forma poética de deixarmos nosso coração se expressar.”

O cantor considera muito importante, bonito e edificante perceber que uma música gera identificação nas pessoas e “isso é um testemunho muito forte, pois o mesmo Deus que me alcança toca também a vida de tantos outros”. Quando a música está sendo gerada, ela já tem o propósito de abençoar outras vidas”. Ele se alegra em saber que Deus vai alcançar o coração daquelas pessoas que estão escutando a canção às vezes meses ou anos depois de que ela foi composta. Baruk acrescenta que, quando se canta a Palavra de Deus, que é eterna, aquilo que a música pode produzir não é temporário “serve para a vida toda também”.

Eu desejo que todo mundo continue assistindo e compartilhando muito. E que, cada vez que as canções fizerem sentido para o que estiverem vivendo, que vocês possam se apropriar delas e fazer de cada música a sua própria oração diante do Senhor. Paz é a certeza de que Deus está cumprindo o que Ele prometeu quando diz que estaria conosco. Agora, conscientes disso, desta verdade imutável, que finalmente consigamos descansar nEle.” (Paulo César Baruk)

Assista ao videoclipe da canção Tudo É Graça”: 


 

Ouça a canção “Tudo É Graça” via streamingAproveite para adicionar as canções de Paulo César Baruk à sua playlist 

Siga o cantor Paulo César Baruk nas Redes Sociais!
Instagram

Facebook
Twitter

 

Acompanhe a Uni Records nas Redes Sociais!
Site

Instagram
Facebook
YouTube

 

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Uni Records
anacostacomunicacao@gmail.com