Faça o seu PEDIDO DE MÚSICA

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando Agora:

🙌 🙌

Por isso é que foi dito: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti". Efésios 5:14

Devocional Devocional

Acorde e trabalhe!

Não ame o sono,
senão você acabará ficando pobre;
fique desperto, e terá alimento de sobra.
Provérbios 20:13

Provérbios é o livro que contém apenas conselhos de grande sabedoria, e quando ele diz para nos dedicarmos com diligência no nosso trabalho, é porque devemos ficar atentos. O que Salomão nos diz nesse versículo é para que nosso prazer esteja na nossa obra, naquilo que fazemos quando estamos em atividade, não em ficar à toa.

Esse provérbio não está pregando contra o descanso, mas sim contra a preguiça, contra o amor pelo ócio. Quem ama não fazer nada ficará pobre, porque não aprendeu a trabalhar. Lembre-se que Jesus disse para ajuntar tesouros nos céus, e até para isso é necessário trabalho árduo. Dessa maneira, é possível que a preguiça te deixe pobre nessa vida terrena e na vida Eterna.

Quando estiver no seu emprego, lembre-se dessas palavras de Salomão e dedique-se, seja grato pelo seu trabalho e faça-o com prazer.

Levante e faça!

  • Avalie-se, você é uma pessoa preguiçosa?
  • Busque prazer no seu trabalho, ou busque um trabalho que lhe dê prazer em fazer.
  • Confira versículos sobre trabalho.

Para orar:

Senhor, meu Deus e Pai, peço a Ti para que me capacite a trabalhar com diligência e compromisso em todas as áreas da minha vida. Não permita que minha preguiça me domine, e que o Diabo use isso para me levar à ruína, mas que eu esteja atenta a Tua Palavra. Perdoe-me Deus por todas as vezes que fui vencido pela preguiça e deixei de plantar sementes para a Eternidade. Peço isso em nome de Jesus Cristo, amém!