O último lançamento do Ton Carfi em 2023 fecha o EP “Ton Canta – Vol. 3”, com lançamento pela Som Livre, um trabalho muito especial para o cantor e sua gravadora. Depois do sucesso de “Ton Canta” 1 e 2, o EP “Ton Canta Vol. 3” vai agradar ainda mais o público que acompanha com fidelidade o artista, trazendo uma sonoridade mais intimista, em um formato piano e voz.

As músicas do EP são: “O Melhor de Deus”, “Porque Eu Te Amei”, “Só Deus Pode” e “Minha Vez”. A faixa foco do projeto é o single “O Melhor de Deus”, cuja expectativa de sucesso é bem alta, considerando os excelentes resultados dos volumes que o antecederam. A mensagem dessa canção é “sobre o amor e a fidelidade de Deus em cumprir as Suas palavras. A canção fala que ‘o melhor de Deus está por vir, a vitória ele tem pra mim, o que eu não vi e nem sonhei é o que preparaste... É fiel pra cumprir tudo o que me prometeu, não há impossível pra Deus’. É uma canção linda, que vai avivar a nossa fé!”.

O ano de 2023 foi muito especial para o cantor e compositor Ton Carfi. No dia 3 de outubro, Ton esteve na sede da gravadora Som Livre, no Rio de Janeiro (RJ), para receber a placa dos 700 milhões de plays em toda a sua obra musical. Além disso, ele recebeu a indicação ao Prêmio Multishow 2023, na categoria “Música Cristã do Ano”, com a linda canção “Ninguém Explica Deus”, de autoria do amigo Clovis, que está em nova versão: “Eu fiz uma participação muito especial nessa música a convite do Clovis. Foi a primeira vez que a categoria de música cristã entra no Prêmio Multishow, que hoje é o melhor e a maior premiação da música brasileira.”

No dia 2 de maio, foi lançada a canção “É Você” – Ton Carfi feat. Paloma Possi e Brunno Ramos – o start do álbum “Pontes – Parte 2”. Em 30 de maio, Ton apresentou ao público o esperado álbum “Pontes 2”, um trabalho diferenciado que trouxe a marca de excelência de todos os projetos do cantor. Ele contou com quatro fortes participações especiais: 2Metro, Big Asher, Levii MC e Jacinto Manto (Vini). O projeto é composto por sete canções no estilo trap. No dia 10 de outubro, foi a vez da bela canção “Cuida de Mim”, uma letra forte e muito significativa. A mensagem do single aborda o contexto atual da humanidade, como corrupção, ganância, fome, caos, além da falta de amor ao próximo.

Ton Carfi antecipa que ainda tem muitas coisas lindas para lançar, projetos desenvolvidos com o mesmo esmero que sempre imprime nos seus trabalhos. Neste ano, eles fizeram inúmeros eventos e shows, fazendo deste um ano “cheio da glória de Deus na minha vida, no meu ministério, na minha carreira e na vida de todas as pessoas que trabalham comigo. Realmente, no ano de 2023, eu vivi aquilo que não sonhei e não pedi, vivi além disso! Foi um ano marcado pelo ‘infinitamente mais de Deus’! E olha que 2023 ainda nem terminou!”, declara Ton.

O “Ton Canta”, volumes 1 e 2, foram sucessos absolutos! Eles surgiram de forma bem simples, em conversas do cantor com sua equipe e seu manager, Ricardo Porperta, e “sempre procuramos gravar versões acústicas”. O “Ton Canta – Vol. 1” (abril/2021) traz regravação de canções que já fizeram sucesso na voz de outros grandes artistas e que ainda fazem sucesso na vida de muitas pessoas. Por exemplo, “Algo Novo” (Erick e David do Kemuel), “Tá chorando por quê?” (Clayton do Preto no Branco) e “Tua Presença” (Samuel Messias). Ton regravou essas músicas com a sua personalidade musical. Já o “Ton Canta – Vol. 2”, também traz músicas que fizeram sucesso, porém, são mais antigas. São elas: “Primeira Essência” (Anderson Freire), “Eu Escolho Deus” (Thalles Roberto) e “Lembra Senhor” (Luiz Arcanjo, Davi Sacer e Deco – André Rodrigues), um clássico dos tempos áureos do Toque no Altar e Trazendo a Arca, sempre de forma acústica, ou piano, voz ou violão, voz.

O diferencial do “Ton Canta – Vol. 3” é que o repertório é composto por músicas antigas do cantor que já fizeram sucesso. É um relançamento de forma mais acústica, piano e voz. Grandes músicos e excelentes pianistas tocaram com Ton Carfi, cada um, uma música diferente: Alisson Melo (“Porque Eu Te Amei”), Anderson Moraes (“O Melhor de Deus”) e Thiago Vitório (“Só Deus Pode”), além de Ed Oliver no violão (“Minha Vez”). Todas essas canções fizeram sucesso na sua época de lançamento, com exceção da música “O Melhor de Deus”. Essa última, segundo o artista, não fez o sucesso esperado e, possivelmente, tenha sido pelo fato de Ton Carfi tê-la gravado de forma mais eletrônica. Agora, contudo, ele faz uma releitura dela, repaginando-a de uma forma mais acústica: “Sabemos que músicas mais acústicas tendem a alcançar mais pessoas. Então, é nessa linha que estamos caminhando com o ‘Ton Canta Vol. 3’.

As músicas que falam de Deus são canções para abençoar a nossa vida. Dizem que somos aquilo que ouvimos, que nos tornamos aquilo que mais colocamos para dentro do nosso coração. Então, seremos pessoas e cristãos melhores quanto mais enchermos o nosso coração com canções divinas, inspiradoras, com mensagens positivas que falem de Cristo e do Seu amor, de Deus e da Sua perfeita vontade, da Sua paz, que excede todo o entendimento. Que essas canções do ‘Ton Canta – Vol. 3’ inundem o seu coração e o de cada pessoa em sua família, trazendo paz, alegria, amor, unção e a Salvação de Cristo, que é o meu principal objetivo. E que gere comunhão na vida de todas as pessoas que ouvirem. Deus abençoe a todos!” (Ton Carfi)

Assista ao videoclipe da canção O Melhor de Deus no YouTube: 

Ouça a canção O Melhor de Deus nas plataformas digitais 

Siga Ton Carfi nas Redes Sociais!
Instagram

Facebook
Twitter
YouTube

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Som Livre

Site Som Livre
Facebook Som Livre
Instagram Som Livre