A canção “Madrugada”, que a cantora Herika Cristina lança de forma independente com o suporte do Gospel Channel Artistas, marketing, distribuição e assessoria de imprensa, fala sobre buscar a presença de Deus nas madrugadas e confiar que, embora tudo esteja sombrio, Ele cumpre a Sua Palavra e Suas promessas. É uma canção de ânimo e otimismo gerados pela fé no Deus do impossível.

Herika explica que as canções “Madrugada” e “Continuo Vencendo” (lançada em 24 de outubro de 2023) se completam e contam uma forte experiência que faz parte da sua história de vida. Ela conheceu essa canção após uma espera de 10 anos por uma grande vitória: a aquisição da sua casa própria. Ela se casou em 2009 e conquistaram a casa própria. Depois de quatro anos casados, “Deus mandou uma irmã no portão da nossa casa, para nos dizer que Ele tiraria tudo do lugar, mas que não era para me preocupar, pois a glória da segunda casa seria maior do que a primeira e disse: ‘Conta 15 dias, vocês vão assinar alguns documentos e Deus vai lhes dar um presente’.” Passados os 15 dias, eles venderam a casa e compraram o terreno que moram hoje. Grávida do seu primeiro filho, Nicolas, eles foram para o aluguel; depois de um ano, o terreno que compraram foi embargado.

Herika conta que, depois de um tempo, eles foram morar em cima da casa dos seus sogros, então, ela viu que realmente “Deus havia tirado tudo do lugar”. Ela chorou muito e perdeu o sono várias vezes à noite. Erika começou a orar pedindo a Deus a liberação da sua casa, na verdade, do terreno. Eles enfrentaram muitas lutas financeiras, angustiados por não poderem vender o terreno nem construir ali. Além disso, enfrentou outras lutas, como o nascimento do seu segundo filho, Heitor, que precisou até ficar na UTI: “Foi mesmo muito difícil! A casa onde morávamos tinha apenas dois cômodos apertados e, com duas crianças, ficou ainda mais complicado”. A casa tinha vários problemas, mas, mesmo assim, Herika somente tinha palavras de agradecimento e louvor a Deus, “pois em todo o tempo, Ele esteve presente cuidando de todos os detalhes. Continuei orando de madrugada, lançando EPs e singles.”

Passando seis anos de muita espera, certo dia, transitando em frente ao terreno, ela perguntou a Deus: “Até quando?” Seguiu e foi tomar um café em uma cafeteria. Chegando lá, “Deus usou a garçonete que veio e falou ao meu ouvido: ‘Deus manda te dizer: ‘Espera só mais um pouquinho’”. Deus me respondeu muito rápido! Chorei e tomei posse. Passados alguns meses, meu esposo me ligou e disse que o nosso terreno havia sido liberado! Aleluia!

Eles começaram a construir e glorificavam a Deus o tempo todo. Ainda tinham um longo caminho de construção. “Então, com o projeto nas mãos, continuei em oração durante as madrugadas. Era somente Deus e eu!” Passados quatro anos de construção, eles se mudaram para a casa nova e própria. “E a promessa da glória da segunda casa se cumpriu, assim como está escrito em Ageu 2.8-9”, Herika recorda emocionada.

A cantora Herika Cristina é uma mulher forte, uma cristã cuja vida exala a presença de Jesus. Desde criança, ela tem experiências muito fortes com o Senhor. Aos nove anos, foi diagnosticada com uma doença degenerativa, artrite reumatoide juvenil. Aos 12 anos, durante o louvor em um culto, ela experimentou um grande milagre: Deus a curou totalmente!

Casada com Edimilson Silva, eles têm dois filhos: Nicolas e Heitor. Ao dar à luz ao seu segundo filho, o Heitor, algo também muito significativo aconteceu com Herika, pois ambos quase morreram. Pela graça de Deus, eles sobreviveram. Seu filho poderia ter ficado com sequelas pós-parto, “mas isso não aconteceu. Para honra e glória do Senhor, ele é uma criança extremamente saudável e muito feliz”.

Morando na cidade de Barueri, região metropolitana de São Paulo, Herika congrega na Igreja Batista Maanaim, onde é ministra de louvor. O primeiro trabalho da cantora aconteceu com apenas 15 anos de idade. Além desse projeto, em sua discografia, Herika tem os singles “Bênção de Deus” (2006) e “Uma nova história” (2012); os DVDs “Há poder no sangue” (2018) e “Torre forte” (2021), além dos singles “Deixa eu te tocar” (2021) e “Me Refaz” (2022), “Continuo Vencendo” (2023). A cantora expressa sua gratidão de maneira especial ao seu esposo, Edimilson Silva e aos seus filhos. Gratidão aos seus pais, sua irmã, ao pastor Irineu e a toda a equipe de músicos que fazem parte do seu ministério.

Nesse período de 10 anos, eu aprendi a orar de madrugada, foram noites longas de muito choro e muita insistência. Neste ano, vamos completar dois anos que estamos vivendo a promessa, e eu ainda oro de madrugada, porque como diz a canção: ‘Fui lapidado em minhas crises’. Eu só sei agradecer a Deus por sempre ser tão fiel. O processo de lapidação dói, mas vale a pena. Sempre olho tudo que Deus tem derramado de bênção sobre minha casa, minha vida, minha família e digo: ‘Meu Deus, eu nem mereço tudo isso!’ E Deus me responde: ‘Não é por mérito, mas pela graça.’ Que você deposite toda a sua fé e esperança no Senhor. Ore no silêncio da madrugada e aprenda a esperar nEle, pois, Deus nunca erra, nunca se atrasa, Ele sempre é perfeito em tudo o que faz! O meu coração está em festa e não vejo a hora de ver vidas sendo impactadas por meio dessa canção, a começar de você!” (Herika Cristina)

Ouça a canção “Madrugada na sua plataforma digital preferida. Aproveite e acrescente à sua playlist

Assista ao videoclipe da canção “Madrugada” no YouTube: 

Siga a cantora Herika Cristina nas Redes Sociais!
 Instagram

 Facebook
 YouTube

Siga o Gospel Channel Artistas e fique por dentro das novidades!

 Instagram

Por Ana Paula Costa
 Jornalista Gospel Channel Artistas