A Banda Valência, conhecida pelo som ousado e inovador no cenário do metal progressivo, lançou no dia 22 de março seu mais recente single intitulado "Missio Dei". A música, que faz parte do EP "Caos", é uma composição coletiva da banda. O single está disponível em todos os aplicativos de música e pode ser conferido por meio do link.

Segundo a vocalista da banda, Mariana Alves, "Missio Dei" traz uma mensagem sobre a missão de Cristo na terra e a redenção da humanidade por meio do sacrifício na cruz, trazendo aqui uma reflexão neste período de Páscoa. Mariana ainda ressalta que a influência desses temas permeia toda a visão artística da banda, refletindo experiências da fé cristã.

Metal progressivo na terra do sertanejo

A música apresenta uma sonoridade marcante, caracterizada por riffs pesados e mudanças dinâmicas atribuídas ao metal progressivo, combinadas com uma pegada de heavy metal. Com um vocal feminino, o single “Missio Dei” apresenta uma nova dimensão à intensidade do estilo. De acordo com Mariana Alves, ganhar força em um terreno onde o sertanejo é o estilo musical que predomina tem sido desafiador.

“O rock tem ganhado força no cenário mineiro. E a partir disso, estamos vendo o surgimento de novas bandas tal qual a Valência. Aqui em Belo Horizonte, temos um circuito do rock bem interessante, diga-se de passagem. Apesar disso, a maior visibilidade são para bandas cover. Nós apostamos no autoral, pois usamos o rock para levar a mensagem de Jesus”, coloca.

Quem está por trás de “Missio Dei”

Com a produção de André Mendonça, "Missio Dei" conta com a participação de Mariana Alves nos vocais, Lucas Cruz na bateria, Anthony Dias no baixo, Fellipe Wilson no teclado e Toninho Sousa nas guitarras. A banda também conta com um segundo guitarrista, Alex Baltimore, que integra o elenco, embora não tenha participado diretamente da criação e gravação do single. A música também ganhará um videoclipe, gravado no Estúdio Chama e que estará disponível no canal oficial da Banda Valência, no YouTube.

De BH para o Brasil; conheça a Banda Valência

Fundada em 2017, a Banda Valência tem se destacado na cena musical de Belo Horizonte. Os membros do grupo se uniram para desafiar as fronteiras do metal progressivo e do heavy metal, mas sem se prender a rótulos pré-determinados. Desde o seu surgimento, a Valência tem sido um catalisador de inovação, surpreendendo o público com sua abordagem ousada e criativa. 

Eles são apaixonados pela música autoral e apresentam composições com temas profundos e instigantes, onde procuram explorar as nuances da condição humana. A Valência tem conquistado uma presença cada vez mais sólida na cena underground. Seus shows têm cativado o público, que cada vez mais engaja com a proposta da banda.

Além disso, a Valência tem marcado presença em festivais não só em todo o Brasil, mas também internacionalmente, espalhando a mensagem de Cristo pela América Latina. Ao longo de sua jornada, o grupo de rock tem se firmado na cena e expandindo os limites do que é possível dentro do cenário musical. 

Foto: Saê Matos

Ouça o single “Missio Dei” nos aplicativos de música

Siga a Banda Valência no Instagram

 

Karlos Aires 

WhatsApp: +55 (85) 9 9283.1042